BMW - FRM 2 com MC9S12XDT256
Problemas Comuns do Módulo de Iluminação FRM:
Iluminação Permanente: Farol baixo permanece aceso com a ignição ligada.
Falha nas Luzes: Luzes de pisca alerta não funcionam.
Vidros e Espelhos: Janelas não abrem/fecham e espelhos não ajustam.
Portas e Teto: Portas não trancam eletricamente e teto solar/conversível não funciona.
Avisos no Painel: Vários avisos, incluindo porta aberta.
Causas e Soluções:
Perda de Dados: Módulo perde dados após queda de tensão ou leitura do carro.
Correção: Reprogramação do módulo com arquivos corretos usando UPA-BR2.
Procedimentos:
Leitura e Gravação: Utilizar UPA-BR2 para ler e gravar dados no processador MC9S12XDT256.
Arquivos Necessários: D-flash, P-flash, eeprom, e memória local.
Reset e Reprogramação: Resetar módulo e reprogramar com arquivos de outra unidade se necessário.
Dicas Adicionais:
Verificação de Fusíveis: Certificar-se de que os fusíveis estão bons antes de diagnosticar o módulo.
Substituição de Arquivos: Em casos de corrupção severa, substituir arquivos com os mesmos SW e HW da etiqueta.
Ferramentas e Recursos:
UPA-BR2: Ferramenta principal para leitura e gravação.
Suporte Técnico: Contatar suporte para ajuda com arquivos corrompidos ou problemas específicos.
BMW - FRM 2 com MC9S12XDT256
1 mensagem
Página 1 de 1
- Mensagens: 113
Ir para
- PRIMEIROS PASSOS
- Apresentação Obrigatória
- Centrais com UPA-BR e Editec
- AirBag
- BMW VOLVO E MERCEDES-BENZ
- CHEVROLET
- FIAT JEEP CHRYSLER DODGE
- FORD
- HONDA
- JAC LIFAN CHERY CAOA BYD
- KIA HYUNDAI
- LAND ROVER JACUAR
- MITSUBISHI
- NISSAN
- PEUGEOT CITROEN
- RENAULT DACIA
- TOYOTA
- VOLKSWAGEN AUDI
- Imobilizador da Ecu
- CAOA CHERY / CHINESES
- BMW / MERCEDES
- CHEVROLET
- FIAT
- FORD / TROLLER
- HYUNDAI / KIA
- JEEP / CRYSLER / DODGE
- PEUGEOT / CITROEN
- MITSUBISHI / SUZUKI
- RENAULT / NISSAN
- TOYOTA
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Imobilizador da Body Computer e ImmoBox
- CHEVROLET
- BMW
- FIAT / JEEP / DODGE
- FORD / TROLLER
- PEUGEOT / CITROEN
- MITSUBISHI / TOYOTA / HONDA
- RENAULT / NISSAN
- VOLKSWAGEN / AUDI
- OUTRAS MONTADORAS
- Reparo de Ecu - Ciclo Otto
- CHINESES, OUTROS EUROPEUS
- CHEVROLET
- CITROEN / PEUGEOT
- BMW / MERCEDES
- FIAT / JEEP / CHRYSLER
- FORD / TROLLER / LAND ROVER / VOLVO
- RENAULT / NISSAN
- TOYOTA / MITSUBISHI / HONDA / HYUNDAI / KIA
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Reparo de Ecu - Diesel
- CHEVROLET / CHINESES
- FIAT / JEEP / IVECO
- FORD / LAND ROVER
- MERCEDES / DAF
- MITSUBISHI / NISSAN / RENAULT
- TOYOTA / SUZUKI / HYUNDAI / KIA
- VOLKSWAGEN / MAN
- AGRALE / SCANIA / VOLVO
- Outros, Direção, Sas, Elv
- CHEVROLET
- FIAT / JEEP
- FORD / TROLLER / LAND ROVER
- HYUNDAI / KIA
- RENAULT / NISSAN
- TOYOTA / MITSUBISHI / SUBARU / ASIATICOS
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Equipamentos de Programação AutoLuiz
- IO Terminal
- CHEVROLET
- FIAT / JEEP
- FORD / LAND ROVER
- VOLKSWAGEN
- Scanmatik - Leituras e Desabilitações
- AGRICOLA E INDUSTRIAL
- BMW
- CHINESES
- CHEVROLET
- FIAT / JEEP / CHRYSLER
- FORD / LAND ROVER
- HYUNDAI / KIA
- MERCEDES
- MITSUBISHI
- PEUGEOT / CITROEN
- RENAULT / NISSAN
- SCANIA
- TOYOTA
- VOLVO
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Equipamentos TAEL
- ADAS - Calibração e Ajustes
- Diagnóstico Profissional
- VHE - Elétricos e Híbridos
- ProgMaster e KeyMaster - Oficinas Top
- Nossos Parceiros
- Painel de Instrumentos
- Cambio Robotizado