Utilizar: Adaptador para MC68HC11F1 ou conexão com cabo in-circuit Padrão Europeu
MaskSet: E87J
Aplicação: GM Corsa 1.0/1.6 8v e 16v
Processador: MOTOROLA MC68HC11F1
Observações: Ao utilizar o cabo in-circuit Padrão Europeu Levantar os pinos onde é ligado os fios:
- PRETO (borne 2) (Borne 01 e 03 ficam soldados na placa, e o fio preto solda nos três terminais)
- LARANJA (borne 28)
Reset: Para deixar virgem utilize o arquivo AutoLuiz_OPEL_CORSA_UPA.BIN
Se necessitar de um arquivo Backup utilize AutoLuiz_OPEL_CORSA_UPA.BIN
Selecione: MOTOROLA MC68HC11F1, Baud AUTO, Eeprom
Atenção: Lembre-se em deixar o pino 2 e 28 levantados da placa, ou corte a trilha. O pino 05 do UPA, é ligado no 01, 02 e 03 do processador.
MULTEC MPFI - 8V BLUE+BLUE
- Mensagens: 103
master, 23 Out 2024, 01:58
-
-
-
-
-
-
-
- AutoLuiz_OPEL_CORSA_UPA.BIN
- (512 Bytes) Não foi baixado ainda
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
- Mensagens: 103
master, 23 Out 2024, 09:36
Reset ou Eliminação de CODE:
- Procedimento realizado na EPROM da injeção DIP-27C256
- Usar chip ferramenta (utilizar o programador de EPROMs);
Passo a Passo:
1. Grave o arquivo CORSA-MULTEC-8V-AZUL_AUTO_LUIZ.BIN (CHECKSUM 8598) em uma EPROM DIP-27C512 virgem;
2. Retire o chip original da central e guarde;
3. Coloque o chip-ferramenta no lugar do original;
4. No veículo, DESLIGUE o imobilizador e coloque a central de injeção;
5. Ligue SOMENTE a ignição e espere entre 4 a 8 minutos; note que a lâmpada da injeção ficará acesa.
6. Desligue a ignição e retire a central do veículo; volte o chip ORIGINAL;
7. Se for deixar com code, reconecte o imobilizador e programe o sinal entre imobilizador e ECU da injeção;
8. Se for deixar sem code, faça um jumper no pino 6 e 7 da central de imobilizador, para que funcione o sinal do sensor de velocidade para a ECU de injeção, e está pronto.
Atenção: O ECU-imobilizador do veículo ficará definitivamente desligado. Caso queira codificar novamente, basta entrar com o scanner na parte de injeção e programar o sinal do imobilizador / ECU.
Procedimento extra para eliminação do code:
Se for deixar sem code, desconecte o imobilizador, faça um jumper nos fios 6 e 7 do conector do imobilizador, e está pronto. O sinal de velocidade passa pela central de imobilizador; se não realizar o jumper, irá gravar defeito no sistema de injeção e irá ficar apagando em desacelerações.
Resumo:
- Arquivo: CORSA-MULTEC-8V-AZUL_AUTO_LUIZ.BIN
- Checksum: 8598
- EPROM: 25C512 (Chip Ferramenta)
----------------------
Para quem tem acesso ao portal ead, segue video detalhando
AULA 07: 06:01 – Pratica GM Multec Azul / Reset, Decode
----------------------
Mesmo procedimento dos Palio 1G7
- Procedimento realizado na EPROM da injeção DIP-27C256
- Usar chip ferramenta (utilizar o programador de EPROMs);
Passo a Passo:
1. Grave o arquivo CORSA-MULTEC-8V-AZUL_AUTO_LUIZ.BIN (CHECKSUM 8598) em uma EPROM DIP-27C512 virgem;
2. Retire o chip original da central e guarde;
3. Coloque o chip-ferramenta no lugar do original;
4. No veículo, DESLIGUE o imobilizador e coloque a central de injeção;
5. Ligue SOMENTE a ignição e espere entre 4 a 8 minutos; note que a lâmpada da injeção ficará acesa.
6. Desligue a ignição e retire a central do veículo; volte o chip ORIGINAL;
7. Se for deixar com code, reconecte o imobilizador e programe o sinal entre imobilizador e ECU da injeção;
8. Se for deixar sem code, faça um jumper no pino 6 e 7 da central de imobilizador, para que funcione o sinal do sensor de velocidade para a ECU de injeção, e está pronto.
Atenção: O ECU-imobilizador do veículo ficará definitivamente desligado. Caso queira codificar novamente, basta entrar com o scanner na parte de injeção e programar o sinal do imobilizador / ECU.
Procedimento extra para eliminação do code:
Se for deixar sem code, desconecte o imobilizador, faça um jumper nos fios 6 e 7 do conector do imobilizador, e está pronto. O sinal de velocidade passa pela central de imobilizador; se não realizar o jumper, irá gravar defeito no sistema de injeção e irá ficar apagando em desacelerações.
Resumo:
- Arquivo: CORSA-MULTEC-8V-AZUL_AUTO_LUIZ.BIN
- Checksum: 8598
- EPROM: 25C512 (Chip Ferramenta)
----------------------
Para quem tem acesso ao portal ead, segue video detalhando
AULA 07: 06:01 – Pratica GM Multec Azul / Reset, Decode
----------------------
Mesmo procedimento dos Palio 1G7
-
- CORSA_MULTEC_8V_AZUL_AUTO_LUIZ.BIN
- CHIP FERRAMENTA
- (64 KiB) Não foi baixado ainda
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/