MARELLI 1AVP
Reset ou Eliminação de CODE:
- Usar uma EPROM 27C010 / 28F010 ou 29F010. A EPROM original não se reaproveita.
No Santana, Gol, Saveiro, Parati 1.6 / 1.8 / 2.0:
1. Grave o arquivo IAW_1AVP_GASOLINA_TODOS_AUTO_LUIZ.BIN (CHECKSUM DE6E) em uma EPROM PLCC 27C010 / 28F010 ou 29F010 virgem.
2. Retire o chip original da central e guarde.
3. Coloque o novo chip e feche a central.
4. No veículo, DESLIGUE o imobilizador e coloque a central de injeção.
5. Faça um jumper no pino 7 e 8 da central de imobilizador, para que o scanner de injeção possa se conectar com a injeção, e está pronto.
Resumo:
- Arquivo: IAW_1AVP_GASOLINA_TODOS_AUTO_LUIZ.BIN
- Checksum: DE6E
- EPROM: PLCC 27C010 / 28F010 ou 29F010 virgem
MARELLI 1AVP
- Mensagens: 184
Scussel, 23 Out 2024, 10:58
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Gabriel Scussel
Gabriel Scussel
- Mensagens: 113
marcos, 04 Nov 2024, 10:30
Problema com Central Marelli 1AVP Gasolina após Decode
Problema Inicial: Após realizar o decode na central 1AVP, o veículo apresentou falhas como pulsação dos bicos e bobina sem sinal de rotação.
Verificações Realizadas:
Conferência do lado da EPROM.
Soldagem direta da EPROM na placa.
Verificação de soldas e pontos de conexão.
Confirmação de que a central é do modelo correto (Gol).
Possíveis Soluções:
Verificar se algum capacitor próximo foi danificado ou se há restos de estanho nas pernas do processador.
Ajustar a lenta do veículo manualmente, verificando o ponto de ignição e possíveis entradas de ar nas borrachas dos bicos injetores.
Arquivos e Procedimentos:
Utilização de arquivos específicos para o decode, como o IAW_1AVP_GASOLINA_TODOS_AUTO_LUIZ.BIN.
Procedimento correto conforme, utilizando 29F010.
Volkswagen - Marelli 1AVP - Original Álcool - Decode
Este tópico aborda a decodificação e reprogramação de arquivos para a central eletrônica Marelli 1AVP de veículos Volkswagen, originalmente configurada para álcool. Aqui estão os pontos principais:
Arquivos Disponíveis: Dois arquivos principais são mencionados:
VW_1AVP_Original_Alcool_AutoLuiz.bin: Arquivo original para álcool.
VW_1AVP_Original_AlcoolSemCode_AutoLuiz.BIN: Versão sem código.
Compatibilidade: Os arquivos podem ser regravados em chips PLCC 27C010, 29F010 ou 28F010.
Modificações e Ajustes: Para veículos convertidos para álcool, pode ser necessário ajustar a injeção, especialmente na marcha lenta, para garantir o funcionamento adequado.
Dúvidas: O fórum para decodificação e ajustes, mas alguns arquivos modificados podem não ser decodificados diretamente.
Problema Inicial: Após realizar o decode na central 1AVP, o veículo apresentou falhas como pulsação dos bicos e bobina sem sinal de rotação.
Verificações Realizadas:
Conferência do lado da EPROM.
Soldagem direta da EPROM na placa.
Verificação de soldas e pontos de conexão.
Confirmação de que a central é do modelo correto (Gol).
Possíveis Soluções:
Verificar se algum capacitor próximo foi danificado ou se há restos de estanho nas pernas do processador.
Ajustar a lenta do veículo manualmente, verificando o ponto de ignição e possíveis entradas de ar nas borrachas dos bicos injetores.
Arquivos e Procedimentos:
Utilização de arquivos específicos para o decode, como o IAW_1AVP_GASOLINA_TODOS_AUTO_LUIZ.BIN.
Procedimento correto conforme, utilizando 29F010.
Volkswagen - Marelli 1AVP - Original Álcool - Decode
Este tópico aborda a decodificação e reprogramação de arquivos para a central eletrônica Marelli 1AVP de veículos Volkswagen, originalmente configurada para álcool. Aqui estão os pontos principais:
Arquivos Disponíveis: Dois arquivos principais são mencionados:
VW_1AVP_Original_Alcool_AutoLuiz.bin: Arquivo original para álcool.
VW_1AVP_Original_AlcoolSemCode_AutoLuiz.BIN: Versão sem código.
Compatibilidade: Os arquivos podem ser regravados em chips PLCC 27C010, 29F010 ou 28F010.
Modificações e Ajustes: Para veículos convertidos para álcool, pode ser necessário ajustar a injeção, especialmente na marcha lenta, para garantir o funcionamento adequado.
Dúvidas: O fórum para decodificação e ajustes, mas alguns arquivos modificados podem não ser decodificados diretamente.
-
- IAW_1AVP_GASOLINA_TODOS_AUTO_LUIZ.BIN
- (128 KiB) Baixado 1 vez
-
-
- VW_1AVP_Original_Alcool_AutoLuiz.bin
- (128 KiB) Baixado 1 vez
-
- VW_1AVP_Original_AlcoolSemCode_AutoLuiz.BIN
- (128 KiB) Baixado 1 vez
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Marcos Dagostin
Marcos Dagostin
- Mensagens: 414
Possamai, 16 Dez 2024, 16:54
VOLKSWAGEN
MARELLI IAW 1AVP
FAMÍLIA PÓLO e VAN 1.6 / 1.8 MI 8V
Anotação 1:
A central 1AVP aplicada no Pólo e Van é diferente das AVP da família Gol, inclusive a programação da EPROM; portanto, NÃO são intercambiáveis, a não ser que se modifique a bobina de ignição.
Anotação 2:
Essa central possui três transistores, não tem o drive da bobina e na parte traseira da ECU existe um transistor responsável por auxiliar o circuito de ignição. Módulo de ignição incorporado à bobina de ignição.
Eliminação de Code ECU-Injeção:
- Usar uma EPROM 27C010 / 28F010 ou 29F010. A EPROM original não se reaproveita.
Passo a Passo:
1. Grave o arquivo POLO_IAW_1AVP_16_18_AUTO_LUIZ.BIN (CHECKSUM D593) em uma EPROM PLCC 27C010 / 28F010 ou 29F010 virgem;
2. Retire o chip original da central e guarde;
3. Coloque o novo chip e feche a central;
4. No veículo, DESLIGUE o imobilizador e coloque a central de injeção;
5. Faça um jumper no pino 7 e 8 da central de imobilizador, para que o scanner de injeção possa se conectar com a injeção, e está pronto.
Atenção:
O ECU-imobilizador do veículo ficará definitivamente desligado. Retire do veículo e faça o jumper. Você pode reaproveitar em outro carro.
Resumo:
- Arquivo: POLO_IAW_1AVP_16_18_AUTO_LUIZ.BIN
- Checksum: D593
- EPROM: PLCC 27C010 / 28F010 ou 29F010 virgem
MARELLI IAW 1AVP
FAMÍLIA PÓLO e VAN 1.6 / 1.8 MI 8V
Anotação 1:
A central 1AVP aplicada no Pólo e Van é diferente das AVP da família Gol, inclusive a programação da EPROM; portanto, NÃO são intercambiáveis, a não ser que se modifique a bobina de ignição.
Anotação 2:
Essa central possui três transistores, não tem o drive da bobina e na parte traseira da ECU existe um transistor responsável por auxiliar o circuito de ignição. Módulo de ignição incorporado à bobina de ignição.
Eliminação de Code ECU-Injeção:
- Usar uma EPROM 27C010 / 28F010 ou 29F010. A EPROM original não se reaproveita.
Passo a Passo:
1. Grave o arquivo POLO_IAW_1AVP_16_18_AUTO_LUIZ.BIN (CHECKSUM D593) em uma EPROM PLCC 27C010 / 28F010 ou 29F010 virgem;
2. Retire o chip original da central e guarde;
3. Coloque o novo chip e feche a central;
4. No veículo, DESLIGUE o imobilizador e coloque a central de injeção;
5. Faça um jumper no pino 7 e 8 da central de imobilizador, para que o scanner de injeção possa se conectar com a injeção, e está pronto.
Atenção:
O ECU-imobilizador do veículo ficará definitivamente desligado. Retire do veículo e faça o jumper. Você pode reaproveitar em outro carro.
Resumo:
- Arquivo: POLO_IAW_1AVP_16_18_AUTO_LUIZ.BIN
- Checksum: D593
- EPROM: PLCC 27C010 / 28F010 ou 29F010 virgem
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Fernando Possamai
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