LE-JETRONIC - BOSCH - FIAT VW FORD GM

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Possamai, 16 Dez 2024, 16:49

Características:
- Sem comunicação com scanner, sistema de ignição para Santana e Versailles independente da central de injeção.

Imobilizador:
- Não existe neste sistema.

Processador:
- Não. Eletrônica Analógica.

EPROM:
- Não. Eletrônica Analógica.

Luz Injeção:
- Sim.

Sinal de RPM:
- Hall, distribuidor.

Trilhas:
- Boas.

Solda Fria:
- SIM, principalmente em F e A.

Detalhes de Aplicação:
- 007, linha VW
- 006, linha GM

Localização:
- Nos pés do carona.

Defeitos Comuns:
- Solda fria em toda a placa, CI de bobina queimando, bico aberto.

Códigos de Piscada:
- Luz de injeção – avaria do motor – pisca com o veículo funcionando.
- 5 piscadas – Unidade de Ignição / Sensor de Pressão
- 4 piscadas – Sensor de Detonação
- 2 piscadas – Sensor de Temperatura da Água.

Anotação 1:
1 piscada e um corte repentino, ou uma falha brusca. Isso é oriundo de interferência eletromagnética, provavelmente vela, cabo, bobina ou outra fuga de corrente qualquer. NÃO descarte problema no módulo EZK de ignição ou mesmo curto no chicote. Outro detalhe é o fio que vai para a bobina; ele tem uma malha de aterramento para “filtrar” o sinal para a bobina, porém, não vai ligado junto ao sinal da bobina; isso gera curto.

Anotação 2:
No chicote do Fluxo de Ar, se tiver em curto, o veículo pode não pegar e funcionar com um super excesso, e o fluxo fica sem função.

Anotação 3:
O soquete do sensor de detonação é trocado facilmente com o do sensor borboleta. Ou mesmo o sensor de detonação quebrado ou muito apertado.

Anotação 4:
Se o sensor de temperatura da água estiver aplicado errado, o veículo pode ter ignição, ter pulso nos bicos, porém não pegar por excesso de combustível.

Anotação 5:
Bobina fraca ou alta resistência dos cabos interfere na partida do veículo.

Anotação 6:
Condutividade elétrica na água de arrefecimento ou mesmo excesso de carga do alternador interferem no veículo depois de quente.

Anotações Técnicas Particulares:
Drive do Bico Injetor:
Transistor Darlington, NPN (código 66ombustív VM = TIP122 ou TIR 127). Atente-se para o plástico isolante com a placa dissipadora de calor e também com o grampo de fixação. Testar o CI com o multímetro em DIODOS; a medida deve ficar entre 0,4V a 0,8V. Se o transistor do bico estiver queimando, a resistência será baixa ou apresentará curto-circuito entre coletor e emissor.
- Pode-se usar um TIP31 também.
- Lembre-se que o CI CJ07S controla os bicos.
- Se os bicos travarem abertos, RETIRE da placa e teste os seguintes componentes: LM2902A, LM2901A e LM2902B. Podem ser substituídos por um LM2902N (número comercial).

Drive de Ignição:
Devido ao superaquecimento (geralmente a bobina em curto provoca isso), os pontos de solda ficam com mal contato. Outro problema é o FET-Drive de ignição estar queimado, devido a este superaquecimento ou curto no chicote. O drive de ignição do Marelli-G7 pode até substituir este drive, seguindo a 67ombustív de pinos A, B e C da placa com pinos 1, 2 e 3 do novo FET.

Fluxo de Ar:
O carro tem excesso de combustível, ou pega e morre. Quando desliga o fluxo e religa, o veículo funciona. Geralmente, basta 67omb

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Possamai, 16 Dez 2024, 16:49

DESCRIÇÃO DA FOTO

1ª: Responsável por mandar os sinais para o fluxo de ar, pode provocar excesso de combustível.
2b: Controla pulso de bico, e influencia no pulso da ignição também, se tiver com problema pode deixar os bicos abertos.
3c: Componente T250 apresenta problema e não le mais o fluxo de ar.
4d: Provoca excesso de 68ombustível.
5F: Responsável pelo pulso do bico, se tiver problema o bico fica aberto também.

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Possamai, 07 Jan 2025, 14:46

MAPA DOS DRIVES
jetronic.jpg

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Possamai, 07 Jan 2025, 14:47

Dicas e Defeitos catalogados
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