Reset e/ou Eliminação de CODE:
Procedimento realizado na SOIC 95080 (mesma 25080).
Passo a Passo:
1. Na central de injeção, localize a EPROM 95080 e retire-a.
2. Grave o 59FB_95080_SEMCODE_AUTO_LUIZ.BIN (CHECKSUM FF6D) na SOIC 95080 da central de injeção, com o programador de EPROMs.
3. Ressolde a SOIC no lugar e DESLIGUE a central do imobilizador antes de conectar a ECU no veículo novamente.
Reset Específico:
Para Doblo 1.6 16V com letras IAW 59FB.S3, utilizar o arquivo Doblo_1.6_16V_59FB_S3_RESET_AUTOLUIZ.BIN.
Resumo:
- Arquivo: 59FB_95080_SEMCODE_AUTO_LUIZ.BIN
- Checksum: FF6D
- EPROM: SOIC ST 95080 ou Microchip 25080
MARELLI 59FB
- Mensagens: 103
master, 23 Out 2024, 02:17
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
- Mensagens: 184
Scussel, 25 Out 2024, 09:32
Fiat - Marelli 59FB e 49FB com e sem Rede CAN
Problema Inicial: O carro não funcionava corretamente após várias tentativas de reset e troca de componentes como a CENTRAL e BC. Foi necessário cortar dois fios para o carro funcionar, mas isso não era uma solução ideal.
Solução Proposta: Para ler a senha na BC e adaptar chaves, é necessário religar a rede CAN à CENTRAL. Se a BC for Delphi, a senha pode ser descoberta lendo a Soic 93lc661. Um chaveiro pode fornecer um transpônder virgem para o sistema.
Procedimentos de Reset e Decode:
Reset: Colocar o arquivo de reset na ECU para que o carro funcione com os fios desligados.
Decode: Gravar o arquivo de decode na ECU e na BC. Em alguns casos, é necessário cortar os fios da rede CAN para o carro funcionar e depois religar para que o painel funcione corretamente.
Dicas Adicionais:
Para eliminar o imobilizador, gravar o arquivo de decode na ECU e na BC.
Em casos onde a luz de temperatura fica acesa, pode ser necessário adaptar relés para a CAN A e CAN B, ligando-os ao alternador.
Problema Inicial: O carro não funcionava corretamente após várias tentativas de reset e troca de componentes como a CENTRAL e BC. Foi necessário cortar dois fios para o carro funcionar, mas isso não era uma solução ideal.
Solução Proposta: Para ler a senha na BC e adaptar chaves, é necessário religar a rede CAN à CENTRAL. Se a BC for Delphi, a senha pode ser descoberta lendo a Soic 93lc661. Um chaveiro pode fornecer um transpônder virgem para o sistema.
Procedimentos de Reset e Decode:
Reset: Colocar o arquivo de reset na ECU para que o carro funcione com os fios desligados.
Decode: Gravar o arquivo de decode na ECU e na BC. Em alguns casos, é necessário cortar os fios da rede CAN para o carro funcionar e depois religar para que o painel funcione corretamente.
Dicas Adicionais:
Para eliminar o imobilizador, gravar o arquivo de decode na ECU e na BC.
Em casos onde a luz de temperatura fica acesa, pode ser necessário adaptar relés para a CAN A e CAN B, ligando-os ao alternador.
-
-
-
- BODY_DELPHI_SEMTRAVA.BIN
- (512 Bytes) Baixado 1 vez
-
- BODY_DELPHI_COMTRAVA.BIN
- (512 Bytes) Baixado 2 vezes
-
- Doblo_1.6_16V_59FB_S3_RESET_AUTOLUIZ.BIN
- (1 KiB) Baixado 1 vez
-
- 59FB_95080_SEMCODE_AUTO_LUIZ.BIN
- (1.02 KiB) Baixado 1 vez
--------------------------
Gabriel Scussel
Gabriel Scussel
- Mensagens: 184
- Mensagens: 184