Este tópico abordará o Editec, abrangendo tanto o imobilizador da ECU quanto o emparelhamento entre a ECU e o Immobox, a ECU e o BC, ou a ECU e o painel.
Em alguns sistemas, o emparelhamento com o ABS, o câmbio TCM e o painel estará habilitado, permitindo a utilização do mesmo tópico.
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AC DELCO E83
- Mensagens: 103
master, 23 Out 2024, 10:50
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Fernando Possamai
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Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
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fortes, 24 Out 2024, 15:29
A central E83 da AC Delco é amplamente utilizada em diversos veículos da GM. Aqui estão as principais informações técnicas e aplicações:
Funções e Características:
Leitura e Gravação: A E83 permite leitura e gravação de dados via CAN (OBD) e recuperação via Bootpin.
EEPROM: Diferentes modelos de veículos podem ter EEPROMs de 16kb, 32kb ou 64kb.
Programação: Pode ser programada utilizando ferramentas como HP Tuners e IO Terminal.
Aplicações em Veículos:
Chevrolet Agile: Modelos com EEPROM de 16kb e 32kb.
Chevrolet Cobalt: Modelos com EEPROM de 32kb e 64kb.
Chevrolet Onix e Prisma: Modelos com EEPROM de 32kb e 64kb.
Chevrolet Cruze: Modelos com EEPROM de 32kb.
Chevrolet S10: Modelos com EEPROM de 64kb.
Chevrolet Spin: Modelos com EEPROM de 32kb e 64kb.
Considerações Importantes:
Compatibilidade: É crucial respeitar o ID SW e HW da central original ao clonar ou substituir a ECU.
Ferramentas de Programação: Utilizar ferramentas adequadas para evitar problemas de checksum e travamento da central.
Funções e Características:
Leitura e Gravação: A E83 permite leitura e gravação de dados via CAN (OBD) e recuperação via Bootpin.
EEPROM: Diferentes modelos de veículos podem ter EEPROMs de 16kb, 32kb ou 64kb.
Programação: Pode ser programada utilizando ferramentas como HP Tuners e IO Terminal.
Aplicações em Veículos:
Chevrolet Agile: Modelos com EEPROM de 16kb e 32kb.
Chevrolet Cobalt: Modelos com EEPROM de 32kb e 64kb.
Chevrolet Onix e Prisma: Modelos com EEPROM de 32kb e 64kb.
Chevrolet Cruze: Modelos com EEPROM de 32kb.
Chevrolet S10: Modelos com EEPROM de 64kb.
Chevrolet Spin: Modelos com EEPROM de 32kb e 64kb.
Considerações Importantes:
Compatibilidade: É crucial respeitar o ID SW e HW da central original ao clonar ou substituir a ECU.
Ferramentas de Programação: Utilizar ferramentas adequadas para evitar problemas de checksum e travamento da central.
Editado pela última vez por fortes em 25 Out 2024, 09:11, em um total de 1 vez.
- Mensagens: 307
fortes, 24 Out 2024, 15:33
Para clonar uma ECU usando o IO Terminal, siga estes passos:
Preparação:
Certifique-se de ter o IO Terminal instalado e atualizado.
Conecte a ECU original e despois a nova ECU ao seu computador.
Leitura da ECU Original:
Abra o software IO Terminal.
Selecione a ECU original e selecione o sistema de injeção certo ,
logo seguinte selecione conect e ahi faça a leitura da flash e da eeprom e save no pc info “Read” para ler os dados da ECU.
Salve o arquivo lido em um local seguro.
Escrita na Nova ECU:
Selecione a nova ECU no software.
Clique em “Write” e selecione o arquivo salvo da ECU original e grave cada partição.
Aguarde a conclusão do processo de escrita e apos finalizar todas as gravações das partições apertar em disconect.
Verificação:
Após a escrita, verifique se a nova ECU está funcionando corretamente no veículo.
Preparação:
Certifique-se de ter o IO Terminal instalado e atualizado.
Conecte a ECU original e despois a nova ECU ao seu computador.
Leitura da ECU Original:
Abra o software IO Terminal.
Selecione a ECU original e selecione o sistema de injeção certo ,
logo seguinte selecione conect e ahi faça a leitura da flash e da eeprom e save no pc info “Read” para ler os dados da ECU.
Salve o arquivo lido em um local seguro.
Escrita na Nova ECU:
Selecione a nova ECU no software.
Clique em “Write” e selecione o arquivo salvo da ECU original e grave cada partição.
Aguarde a conclusão do processo de escrita e apos finalizar todas as gravações das partições apertar em disconect.
Verificação:
Após a escrita, verifique se a nova ECU está funcionando corretamente no veículo.