Problema Inicial: A antena do imobilizador foi molhada, impedindo o funcionamento do veículo. A dúvida é se existe um inibidor de partida ou um sistema de imobilizador e se é possível substituir a antena por uma de outro carro Ford.
Solução Sugerida: Substituir a antena e, se necessário, reprogramar usando um scanner Tecnomotor, que é recomendado para codificar este modelo.
Procedimento Alternativo: Em veículos com bomba injetora, remover a chapa de ferro da bomba, cortar os fios do bloqueador da bomba e conectar o +15 diretamente no solenóide. Remover o fusível do imobilizador para apagar a luz do painel.
Equipamentos e Sistemas: Existem dois sistemas possíveis, um com KEYGEN (ECU + painel + módulo de carroceria) e outro sem (painel + ECU). É necessário identificar qual sistema está presente para proceder corretamente.
F250-DIESEL
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Scussel, 29 Out 2024, 09:12
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Gabriel Scussel
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Scussel, 29 Out 2024, 09:16
RESET E PROGRAMAÇÃO DE CHAVES
- **Procedimento de Programação**:
1. Coloque a **primeira chave** no cilindro de ignição.
2. Use o scanner para **apagar as chaves** e confirme o apagamento.
3. Remova o scanner do conector OBD2.
4. Remova a **primeira chave**.
5. Coloque a **segunda chave** e gire até a posição RUN por pelo menos 1 segundo.
6. Remova a **segunda chave**.
7. Recoloque a **primeira chave** e gire até a posição RUN por pelo menos 1 segundo.
8. Remova a **primeira chave**.
9. Aguarde 30 segundos sem nenhuma chave no cilindro.
10. Teste as chaves.
- **Observações Importantes**:
- O procedimento entre os itens 4 e 8 deve ser feito em até 8 segundos.
- É necessário ter no mínimo **duas chaves** para realizar a programação.
- O código de erro **1260** indica tentativa de roubo e bloqueio da central[^1^][1].
- **Dicas Adicionais**:
- A antena deve estar conectada ao cilindro de ignição[^2^][2].
- A caixa de IMMO (PATS) está localizada acima do pedal do acelerador[^3^][3].
- A caixinha junto à bomba injetora é chamada de dispositivo anti-furto (DDS).
- **Procedimento de Programação**:
1. Coloque a **primeira chave** no cilindro de ignição.
2. Use o scanner para **apagar as chaves** e confirme o apagamento.
3. Remova o scanner do conector OBD2.
4. Remova a **primeira chave**.
5. Coloque a **segunda chave** e gire até a posição RUN por pelo menos 1 segundo.
6. Remova a **segunda chave**.
7. Recoloque a **primeira chave** e gire até a posição RUN por pelo menos 1 segundo.
8. Remova a **primeira chave**.
9. Aguarde 30 segundos sem nenhuma chave no cilindro.
10. Teste as chaves.
- **Observações Importantes**:
- O procedimento entre os itens 4 e 8 deve ser feito em até 8 segundos.
- É necessário ter no mínimo **duas chaves** para realizar a programação.
- O código de erro **1260** indica tentativa de roubo e bloqueio da central[^1^][1].
- **Dicas Adicionais**:
- A antena deve estar conectada ao cilindro de ignição[^2^][2].
- A caixa de IMMO (PATS) está localizada acima do pedal do acelerador[^3^][3].
- A caixinha junto à bomba injetora é chamada de dispositivo anti-furto (DDS).
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Gabriel Scussel
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