Toyota Hilux - Decode e Programação de Injetores
Decode e Programação: Após o decode, é necessário fazer a programação dos injetores. Para modelos de 2006 em diante, o arquivo de decode é uma cópia do arquivo da SOIC de uma Toyota 2.5. Antes do decode, é recomendável ler a codificação armazenada na memória da ECU para evitar desmontagens desnecessárias.
Numeração dos Injetores: Após o decode, os injetores ficam com as seguintes numerações:
Cilindro 1: 2200ECE7C5EDD700000000000000D6
Cilindro 2: 220000EFCF00DD00000000000000DF
Cilindro 3: 22E3E9EFC5F8DC0000000000000026
Cilindro 4: 220000EAC6F1D2000000000000002D
ECU e EPROM: A nova Hilux (2015 em diante) utiliza uma ECU Denso com conector branco e EPROM do imobilizador 16HCP, que deve ser lida como 25C160. A EPROM é uma mini-micro SOIC.
Arquivos de Decode: Existem arquivos específicos para diferentes modelos e anos da Hilux. Por exemplo, a Hilux antiga utiliza RL76 = 93C76, RL66 = 93C66, e A57 = 93C56. Para a Hilux nova, utiliza-se 16HCP / 95160, lida com 25C160.
NA NOVA HILUX, 2015 EM DIANTE
A MESMA SAIU COM ECU DENSO CAPA PRETA, CONECTOR BRANCO, SEMELHANTE A DO COROLLA
A EPROM DO IMOBILIZADOR É 16HCP MASCARADA
QUE DEVE SER LIDA COMO 25C160
É UMA MINI-MICRO SOIC
SUPER MINI MESMO
DECODE PARA SER FEITO EM CIMA DO ORIGINAL.....
Hilux - Decode 2014 em diante - Bico com 6 fios
1 mensagem
Página 1 de 1
- Mensagens: 113
Ir para
- PRIMEIROS PASSOS
- Apresentação Obrigatória
- Centrais com UPA-BR e Editec
- AirBag
- BMW VOLVO E MERCEDES-BENZ
- CHEVROLET
- FIAT JEEP CHRYSLER DODGE
- FORD
- HONDA
- JAC LIFAN CHERY CAOA BYD
- KIA HYUNDAI
- LAND ROVER JACUAR
- MITSUBISHI
- NISSAN
- PEUGEOT CITROEN
- RENAULT DACIA
- TOYOTA
- VOLKSWAGEN AUDI
- Imobilizador da Ecu
- CAOA CHERY / CHINESES
- BMW / MERCEDES
- CHEVROLET
- FIAT
- FORD / TROLLER
- HYUNDAI / KIA
- JEEP / CRYSLER / DODGE
- PEUGEOT / CITROEN
- MITSUBISHI / SUZUKI
- RENAULT / NISSAN
- TOYOTA
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Imobilizador da Body Computer e ImmoBox
- CHEVROLET
- BMW
- FIAT / JEEP / DODGE
- FORD / TROLLER
- PEUGEOT / CITROEN
- MITSUBISHI / TOYOTA / HONDA
- RENAULT / NISSAN
- VOLKSWAGEN / AUDI
- OUTRAS MONTADORAS
- Reparo de Ecu - Ciclo Otto
- CHINESES, OUTROS EUROPEUS
- CHEVROLET
- CITROEN / PEUGEOT
- BMW / MERCEDES
- FIAT / JEEP / CHRYSLER
- FORD / TROLLER / LAND ROVER / VOLVO
- RENAULT / NISSAN
- TOYOTA / MITSUBISHI / HONDA / HYUNDAI / KIA
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Reparo de Ecu - Diesel
- CHEVROLET / CHINESES
- FIAT / JEEP / IVECO
- FORD / LAND ROVER
- MERCEDES / DAF
- MITSUBISHI / NISSAN / RENAULT
- TOYOTA / SUZUKI / HYUNDAI / KIA
- VOLKSWAGEN / MAN
- AGRALE / SCANIA / VOLVO
- Outros, Direção, Sas, Elv
- CHEVROLET
- FIAT / JEEP
- FORD / TROLLER / LAND ROVER
- HYUNDAI / KIA
- RENAULT / NISSAN
- TOYOTA / MITSUBISHI / SUBARU / ASIATICOS
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Equipamentos de Programação AutoLuiz
- IO Terminal
- CHEVROLET
- FIAT / JEEP
- FORD / LAND ROVER
- VOLKSWAGEN
- Scanmatik - Leituras e Desabilitações
- AGRICOLA E INDUSTRIAL
- BMW
- CHINESES
- CHEVROLET
- FIAT / JEEP / CHRYSLER
- FORD / LAND ROVER
- HYUNDAI / KIA
- MERCEDES
- MITSUBISHI
- PEUGEOT / CITROEN
- RENAULT / NISSAN
- SCANIA
- TOYOTA
- VOLVO
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Equipamentos TAEL
- ADAS - Calibração e Ajustes
- Diagnóstico Profissional
- VHE - Elétricos e Híbridos
- ProgMaster e KeyMaster - Oficinas Top
- Nossos Parceiros
- Painel de Instrumentos
- Cambio Robotizado