BOSCH ME17.3.0

Avatar do usuário
Mensagens: 103

master, 23 Out 2024, 01:56

Relato sobre o sistema ME17.3.0
Informações Gerais:

A ECU é uma ME17.3.0 com Tricore.
O MCU é separado da EEPROM.
Relacionamento com o Immobilizador:

A EEPROM é casada com o ImmoBox Opel 2R.
Algumas pessoas substituem o Opel 2R pelo Opel 2 TMS, mas não vejo vantagem nem lógica nessa troca.
O casamento entre o Opel 2R e a EEPROM da ECU transfere os seguintes dados:
Chassi
Senha
Crypto
As chaves não são escritas na EEPROM.
Emparelhamento de Arquivos:

A possibilidade de emparelhar o arquivo do ImmoBox Opel 2R com a EEPROM é fácil, mas requer correção de checksum.
Algumas versões de equipamentos não atendem adequadamente à ECU para a correção de checksum da GM ME17.3.0.
Procedimento Recomendada:

1. Leia o arquivo do Opel 2R.
2. Abra o arquivo no Editec e identifique a senha do sistema (PIN code).
3. Leia a ECU, tanto a EEPROM quanto o MCU-mapa.
4. Abra os arquivos no Editec e confirme se foram lidos e identificados corretamente.
5. Clique em "Resetar" no Editec. Isso deixará a ECU em modo de espera para auto-codificação com o ImmoBox.
6. Acesse o imobilizador Opel 2R e vá em "Adicionar nova ECU".
7. Digite o PIN lido do Opel 2R. O scanner irá acasalar corretamente, sem gerar o erro P0600 (erro de programação).
Programação de Chaves Transponder:

Caso não haja chaves transponder disponíveis, basta programar uma nova.
Lembre-se de que há um limite de 5 chaves. Se atingir esse limite, será necessário apagar todas as chaves.
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/ 📸
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/ 🎉

Avatar do usuário
Mensagens: 307

fortes, 25 Out 2024, 14:02

Bosch ME17.3.0 - Corsa Classic
Equipamentos de Leitura e Programação:


PCM Flash
Flex
Transdata
Ktag
Kess V3

Aplicações da ECU Bosch ME17.3.0:

Chevrolet Corsa Classic
Chevrolet Celta
Outros veículos GM e FIAT

Avatar do usuário
Mensagens: 307

fortes, 25 Out 2024, 14:05

“Esta central foi lançada tanto para a linha Fiat quanto para a Chevrolet. Portanto, se um boot não funcionar, tente utilizar o outro.”
BOSCH ME17.3.0 TC1724 EGPT FAL.png


Voltar para “CHEVROLET”