Este tópico abordará o Editec, abrangendo tanto o imobilizador da ECU quanto o emparelhamento entre a ECU e o Immobox, a ECU e o BC, ou a ECU e o painel.
Em alguns sistemas, o emparelhamento com o ABS, o câmbio TCM e o painel estará habilitado, permitindo a utilização do mesmo tópico.
-------------------------
BOSCH EDC16C8/C9 com 95040
- Mensagens: 103
master, 23 Out 2024, 01:56
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
- Mensagens: 307
fortes, 24 Out 2024, 14:22
Observação
Substituição da Central:
Ao substituir a central que entrou água, é necessário copiar o arquivo da SOIC 95640 ST. Se houver falha no relê da partida, tente recodificar os injetores e programar a nova ECU pelo imobilizador.
Problemas Comuns:
Falhas no relê de partida podem ser causadas por falta de negativo no relê, defeitos na caixa de fusíveis do motor ou problemas no chicote do motor. Verifique e revise esses componentes.
Procedimentos de Programação:
Para emparelhamento e programação da nova ECU, utilize ferramentas como UPA-BR2, Scanmatik, PCM Flash, BitBox, e MD Flasher. Pode ser necessário gerar um transponder e gravar arquivos na central e na caixinha do imobilizador.
Soluções Adicionais:
Em casos onde a luz de ré não liga ou a mensagem de pisar na embreagem não aparece, verifique a comunicação entre o módulo de injeção e a central de carroceria.
Aplicações da ECU Bosch EDC16:
Chevrolet S-10 Diesel
Chevrolet Blazer Diesel
Substituição da Central:
Ao substituir a central que entrou água, é necessário copiar o arquivo da SOIC 95640 ST. Se houver falha no relê da partida, tente recodificar os injetores e programar a nova ECU pelo imobilizador.
Problemas Comuns:
Falhas no relê de partida podem ser causadas por falta de negativo no relê, defeitos na caixa de fusíveis do motor ou problemas no chicote do motor. Verifique e revise esses componentes.
Procedimentos de Programação:
Para emparelhamento e programação da nova ECU, utilize ferramentas como UPA-BR2, Scanmatik, PCM Flash, BitBox, e MD Flasher. Pode ser necessário gerar um transponder e gravar arquivos na central e na caixinha do imobilizador.
Soluções Adicionais:
Em casos onde a luz de ré não liga ou a mensagem de pisar na embreagem não aparece, verifique a comunicação entre o módulo de injeção e a central de carroceria.
Aplicações da ECU Bosch EDC16:
Chevrolet S-10 Diesel
Chevrolet Blazer Diesel
- Mensagens: 307
- Mensagens: 307
- Mensagens: 414
Possamai, 13 Jan 2025, 13:25
Soluções Sugeridas:
Travamento da SOIC: É necessário travar a SOIC após o decode para evitar reprogramações indesejadas.
EXEMPLO DE TRAVAMENTO COM O UPA
Travamento da SOIC: É necessário travar a SOIC após o decode para evitar reprogramações indesejadas.
EXEMPLO DE TRAVAMENTO COM O UPA
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Facebook https://www.facebook.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Facebook https://www.facebook.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/