Reset da Direção Elétrica - Volks UP e Fox
Reset da Memória S93C86B: Para resetar a direção elétrica do VW UP e Fox, é necessário utilizar o arquivo específico para a memória S93C86B. O procedimento envolve a leitura e gravação do arquivo correto.
Ferramentas Necessárias: Utiliza-se o programador UPA para realizar o reset. Em alguns casos, pode ser necessário um adaptador específico para a memória SOIC.
Procedimento de Reset:
1-Ler a memória em 8 bits e 16 bits.
2-Salvar os arquivos lidos.
3-Gravar o arquivo de reset fornecido.
4-Caso não funcione, restaurar o arquivo original.
Custos e Serviços: O diagnóstico e serviço de reset têm custos específicos, e uma nova direção pode ser cara. Alternativas incluem consertar a direção ou adquirir uma usada.
EPS - 1S1909144P - UP e Fox - Reset S93C86B
- Mensagens: 113
- Mensagens: 103
master, 29 Nov 2024, 18:26
Direção Elétrica - Volks - UP e Fox - Reset Modelos Diferentes
Problema com Módulo de Controle do Câmbio ASG I-Motion: Erro no sensor de posição de marcha do câmbio VW I-Motion. Necessidade de esquema elétrico e pinagem correta para resolver o problema.
Reset da Direção Elétrica Após Colisão: A direção elétrica do UP e Fox pode bloquear após colisão ou impacto forte. O reset pode ser feito via scanner, mas alguns usuários relatam a necessidade de abrir o módulo e acessar a EPROM.
Equipamentos e Procedimentos: Utilização de scanners como Bosch KTS, VCDS, ODIS, NAPRO e programadores específicos para ler e resetar a ECU da direção elétrica. Importância de cobrar adequadamente pelo serviço devido à complexidade e custo elevado de uma coluna de direção nova.
Dicas e Recomendações: Guardar informações técnicas e cobrar bem pelo serviço para manter a viabilidade do negócio. Compartilhamento de arquivos e procedimentos específicos para diferentes modelos de direção elétrica.
Problema com Módulo de Controle do Câmbio ASG I-Motion: Erro no sensor de posição de marcha do câmbio VW I-Motion. Necessidade de esquema elétrico e pinagem correta para resolver o problema.
Reset da Direção Elétrica Após Colisão: A direção elétrica do UP e Fox pode bloquear após colisão ou impacto forte. O reset pode ser feito via scanner, mas alguns usuários relatam a necessidade de abrir o módulo e acessar a EPROM.
Equipamentos e Procedimentos: Utilização de scanners como Bosch KTS, VCDS, ODIS, NAPRO e programadores específicos para ler e resetar a ECU da direção elétrica. Importância de cobrar adequadamente pelo serviço devido à complexidade e custo elevado de uma coluna de direção nova.
Dicas e Recomendações: Guardar informações técnicas e cobrar bem pelo serviço para manter a viabilidade do negócio. Compartilhamento de arquivos e procedimentos específicos para diferentes modelos de direção elétrica.
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
- Mensagens: 414
Possamai, 01 Dez 2024, 14:16
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Facebook https://www.facebook.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Facebook https://www.facebook.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
- Mensagens: 414
Possamai, 01 Dez 2024, 14:19
DICA IMPORTANTE>
Pare o veículo com as rodas e volante alinhados. No scanner, em leituras vai observar que o ângulo da direção vai estar fora... bem fora... um que peguei estava com 90°...
Solução: desconecte a coluna elétrica do "cotovelo" da caixa de direção, gire o volante até marcar 0° no SCANNER e recoloque o "cotovelo" da caixa de direção na coluna elétrica... se não der o encaixe, movimente as rodas. A leitura na direção deve ficar em 0°... se necessário, faça o ajuste do alinhamento das rodas nos terminais de direção. Dê uma volta com o carro, apague a avaria e pode cobrar do cliente.
Por favor, não divulguem esse procedimento... pois tem muito aventureiro pescando informações nos grupos e jogando os preços dos serviços pra baixo.
Abraço e sucesso a todos!
Pare o veículo com as rodas e volante alinhados. No scanner, em leituras vai observar que o ângulo da direção vai estar fora... bem fora... um que peguei estava com 90°...
Solução: desconecte a coluna elétrica do "cotovelo" da caixa de direção, gire o volante até marcar 0° no SCANNER e recoloque o "cotovelo" da caixa de direção na coluna elétrica... se não der o encaixe, movimente as rodas. A leitura na direção deve ficar em 0°... se necessário, faça o ajuste do alinhamento das rodas nos terminais de direção. Dê uma volta com o carro, apague a avaria e pode cobrar do cliente.
Por favor, não divulguem esse procedimento... pois tem muito aventureiro pescando informações nos grupos e jogando os preços dos serviços pra baixo.
Abraço e sucesso a todos!
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Facebook https://www.facebook.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Facebook https://www.facebook.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
- Mensagens: 414
Possamai, 10 Jan 2025, 10:28
.
------------------------
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Facebook https://www.facebook.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/
Fernando Possamai
Instagram https://www.instagram.com/luizfernando.possamai/
Facebook https://www.facebook.com/luizfernando.possamai/
Nossa história: https://autoluiz.net/sobre-nos/