Emparelhamento Premium - BCM Nova Ranger - U3000
Problema U3000 Ford:
Causas Possíveis: Módulo de controle defeituoso, chicote aberto ou em curto, má conexão elétrica, erro interno de processamento.
Sintomas: Problemas de dirigibilidade, códigos de problemas armazenados, luz de manutenção do motor acesa, sistema afetado no modo de limpeza.
Códigos DTC U3000:
U3000:42: Falha geral de memória.
U3000:46: Falha na memória de calibração/parâmetro1.
U3000:49: Falha eletrônica interna.
U3000:4B: Superaquecimento.
U3000:53: Desativação permanente.
U3000:56: Configuração inválida/incompleta2.
U3000:96: Falha interna do componente3.
Procedimentos de Diagnóstico e Correção:
Diagnóstico Inicial: Verificar chicote elétrico e conectores, procurar componentes danificados, utilizar scanner para diagnósticos e reset da BCM.
Reset e Programação: Utilizar UPA-BR2 para resetar e programar a BCM, garantindo que o boot esteja correto.
Correção de Erros: Arquivos de memória (D-FLASH, P-FLASH, EEPROM) devem ser lidos e gravados corretamente. Verificar e substituir componentes elétricos defeituosos, como lâmpadas e soquetes.
Notas Adicionais:
Atualizações de Boot: Verificar se o equipamento está atualizado com o boot correto.
Emparelhamento de Arquivos: Para emparelhar BCM e ECU, gravar os arquivos P-FLASH e D-FLASH na BCM e EEPROM na ECU, e codificar uma chave nova se necessário.
Suporte e Ferramentas:
UPA-BR2: Ferramenta principal para reset e programação.
Conclusão: Este tópico fornece um guia detalhado para diagnosticar e corrigir o código de erro U3000 na BCM da Nova Ranger, utilizando a ferramenta UPA-BR2. Seguir os procedimentos descritos garante uma correção eficaz dos problemas relacionados ao módulo de controle.
BCM Ranger com MC9S12XEP728 / Reparo
1 mensagem
Página 1 de 1
- Mensagens: 113
Ir para
- PRIMEIROS PASSOS
- Apresentação Obrigatória
- Centrais com UPA-BR e Editec
- AirBag
- BMW VOLVO E MERCEDES-BENZ
- CHEVROLET
- FIAT JEEP CHRYSLER DODGE
- FORD
- HONDA
- JAC LIFAN CHERY CAOA BYD
- KIA HYUNDAI
- LAND ROVER JACUAR
- MITSUBISHI
- NISSAN
- PEUGEOT CITROEN
- RENAULT DACIA
- TOYOTA
- VOLKSWAGEN AUDI
- Imobilizador da Ecu
- CAOA CHERY / CHINESES
- BMW / MERCEDES
- CHEVROLET
- FIAT
- FORD / TROLLER
- HYUNDAI / KIA
- JEEP / CRYSLER / DODGE
- PEUGEOT / CITROEN
- MITSUBISHI / SUZUKI
- RENAULT / NISSAN
- TOYOTA
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Imobilizador da Body Computer e ImmoBox
- CHEVROLET
- BMW
- FIAT / JEEP / DODGE
- FORD / TROLLER
- PEUGEOT / CITROEN
- MITSUBISHI / TOYOTA / HONDA
- RENAULT / NISSAN
- VOLKSWAGEN / AUDI
- OUTRAS MONTADORAS
- Reparo de Ecu - Ciclo Otto
- CHINESES, OUTROS EUROPEUS
- CHEVROLET
- CITROEN / PEUGEOT
- BMW / MERCEDES
- FIAT / JEEP / CHRYSLER
- FORD / TROLLER / LAND ROVER / VOLVO
- RENAULT / NISSAN
- TOYOTA / MITSUBISHI / HONDA / HYUNDAI / KIA
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Reparo de Ecu - Diesel
- CHEVROLET / CHINESES
- FIAT / JEEP / IVECO
- FORD / LAND ROVER
- MERCEDES / DAF
- MITSUBISHI / NISSAN / RENAULT
- TOYOTA / SUZUKI / HYUNDAI / KIA
- VOLKSWAGEN / MAN
- AGRALE / SCANIA / VOLVO
- Outros, Direção, Sas, Elv
- CHEVROLET
- FIAT / JEEP
- FORD / TROLLER / LAND ROVER
- HYUNDAI / KIA
- RENAULT / NISSAN
- TOYOTA / MITSUBISHI / SUBARU / ASIATICOS
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Equipamentos de Programação AutoLuiz
- IO Terminal
- CHEVROLET
- FIAT / JEEP
- FORD / LAND ROVER
- VOLKSWAGEN
- Scanmatik - Leituras e Desabilitações
- AGRICOLA E INDUSTRIAL
- BMW
- CHINESES
- CHEVROLET
- FIAT / JEEP / CHRYSLER
- FORD / LAND ROVER
- HYUNDAI / KIA
- MERCEDES
- MITSUBISHI
- PEUGEOT / CITROEN
- RENAULT / NISSAN
- SCANIA
- TOYOTA
- VOLVO
- VOLKSWAGEN / AUDI
- Equipamentos TAEL
- ADAS - Calibração e Ajustes
- Diagnóstico Profissional
- VHE - Elétricos e Híbridos
- ProgMaster e KeyMaster - Oficinas Top
- Nossos Parceiros
- Painel de Instrumentos
- Cambio Robotizado