Multec H - Cinza e Preto

Avatar do usuário
Mensagens: 307

fortes, 09 Dez 2024, 14:15

Multec H - Celta 1.0 QUEIMANDO BOBINA

Problema: Um Celta 2007 com sistema Multec H 1.0 estava queimando bobinas de ignição repetidamente. O cliente substituiu quatro bobinas em menos de 15 dias. Ao passar o scanner, foram verificados códigos relacionados à lâmpada de diagnóstico e à tensão da bateria. A lâmpada de diagnóstico não acendia ao ligar a ignição.

Soluções Sugeridas:

Substituição da Central: Foi trocada a central por outra com a mesma referência, e a SOIC da central original foi colocada na nova central. A lâmpada de diagnóstico voltou a acender, mas o código de tensão da bateria ainda aparecia.

Revisão do Aterramento: Foi feita uma revisão na parte de aterramento do veículo, mas o defeito persistia.

Verificação de Emendas de Fios: Foi encontrada uma emenda de fio na caixa de fusíveis, ligada ao sistema de alarme mal instalado. Após reforçar a solda nas emendas, o código de tensão da bateria deixou de aparecer e o carro voltou a funcionar normalmente.

Conclusão: O defeito afetou uma central e quatro bobinas de ignição. A solução foi identificar e corrigir a emenda de fio mal feita no sistema de alarme.

Avatar do usuário
Mensagens: 307

fortes, 09 Dez 2024, 14:19

Multec VHC - Celta cinza/preto - Sem aceleração

Problema: O Celta não acelerava, e ao ligar o ar condicionado, o motor caía a rotação e apagava. Mesmo após desmontar e montar o motor, o problema persistia.

Soluções Sugeridas:

Telecarregamento: Foi sugerido realizar o telecarregamento da ECU.

Verificação do Cabeçote: Foi mencionado que o problema poderia estar no cabeçote, com vazamento nas válvulas.

Sensor de Rotação: Sugeriu-se colocar um sensor de rotação por fora para adiantar e atrasar o ponto.

Polia do Virabrequim: Verificar o alojamento da chaveta na polia do virabrequim, que pode estar fora do lugar.

Conclusão: O problema foi resolvido ao identificar que o compressor do ar condicionado estava travando, causando a falha.

Avatar do usuário
Mensagens: 307

fortes, 09 Dez 2024, 14:20

Problema: A Meriva 2010 com sistema Multec VHC apresentava falhas como se fosse falta de ignição. Foram trocados o corpo de borboleta, a bomba de combustível, a bobina, as velas e a sonda lambda, mas o problema persistia. Não havia códigos de erro no scanner e a luz de injeção estava normal.

Soluções Sugeridas:

Troca da Central: Foi sugerido que o problema poderia ser na central. Após a troca por uma central FKTX 1.4 Econoflex, o problema foi resolvido.

Verificação de Alimentação Elétrica: Foi sugerido verificar a alimentação elétrica, relés, fusíveis, aterramentos e a integridade da bateria, pois falhas de alimentação podem causar erros de comunicação no scanner e acender luzes do painel.

Teste de Tensão: Foi recomendado colocar um multímetro na linha 15 e na linha 30 para verificar se há queda de tensão no momento da falha. Se a tensão permanecer acima de 13 volts, o defeito pode estar na UCE, possivelmente no regulador de 5 volts.

Avatar do usuário
Mensagens: 414

Possamai, 16 Dez 2024, 16:10

CI's para Reposição:
- Regulador 5 V: 09400872
- Bomba: TLE6240GP
- Bobina:
- Motor de passo: L9935
- Sonda: TLE6240GP
- Ignição: 09398588
- Ventoinha 1: TLE6240GP
- Canister: TLE6240GP
- Ventoinha 2: TLE6240GP
- Part. Frio: TLE6230GP
- Bicos: TLE6240GP
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - FRENTE.jpg

Avatar do usuário
Mensagens: 414

Possamai, 07 Jan 2025, 15:28

DICA DO DIA
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - ATUADOR MARCHA LENTA - L9935.jpg
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - CONTROLADOR - TLE6230.jpg
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - DICA DO DIA - MOTOR DE PASSO E BOBINA.jpg
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - DICA DO DIA - MOTOR PASSO BICO ELETRO.jpg
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - IMOBILIZADOR - 95040 OU 95080.jpg
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - MULTIDRIVE - TLE6230.jpg
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - MULTIDRIVE - TLE6240.jpg
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - SENSOR DETONACAO.jpg
GM_MULTEC_H_CINZA_PRETO - SENSOR ROTACAO.jpg


Voltar para “CHEVROLET”