Marelli 1AVP

Avatar do usuário
Mensagens: 414

Possamai, 16 Dez 2024, 16:53

Anotações:

Anotação 1:
A EPROM 27C010 e 27C1001 não são regraváveis e podem ser substituídas pela EPROM 29F010.

Anotação 2:
A central 1AVP aplicada no Pólo e Van são diferentes das AVP da família Gol, inclusive a programação da EPROM; portanto, NÃO são intercambiáveis, a não ser que se modifique a bobina de ignição.

Anotação 3:
MAP ou TPS: problemas ligados à alimentação destes dois componentes do veículo. Verificar o pino que está chegando a alimentação dos 5V (+) e verificar a trilha que não está chegando a esta alimentação. Assim que constatado o defeito, fazer um jumper da trilha boa também para o pino que parou de receber a alimentação dos 5V.

Anotação 4:
Memória EPROM: defeitos relacionados à memória EPROM, caso seja original do veículo, geralmente estão ligados a mal contato, pelo motivo de estarem inseridas em soquetes originais de fábrica. Caso seja constatado defeito de mal contato na memória EPROM, realizar a retirada do soquete e soldar a EPROM diretamente na placa.

Anotação 5:
Sonda lambda: sonda lambda apresentando superaquecimento, como se estivesse em curto, pode ser causado pelo mal funcionamento do componente ligado à sonda lambda, que pode estar em curto. Caso constatado defeito, realizar a substituição do componente.

Anotação 6:
Sensor de temperatura d’água: verificar resistores e capacitores que estão na parte de dentro da proteção (latinha); verificar se, no momento em que foi retirada esta proteção contra interferência eletromagnética, não foram afetados pela ferramenta utilizada para retirar.

Anotação 7:
O scanner passa pelo componente 9100.

Anotação 8:
O atuador de marcha lenta necessita do resistor circulado ao lado da EPROM.

Anotação 9:
O pino 35 do microprocessador manda sinal para o pino 04 do drive da bobina, e ele passa por um resistor circulado na foto.

CI's para Reposição:
- Regulador 5 V: L9104PD
- Bomba: Ver Triodo
- Bobina: VB027 - C9839
- Motor de Passo: L9122
- RPM: L9104PD
- Ignição: Ver Triodo
- Ventoinha: Não
- Velocidade: L9111
- Bicos: L2N
- Ventoinha: Não
- Detonação: L9104PD
- Bicos: Ver Triodo
- Temperatura: Resistor
- Canister: L1N
- Map: CI 9104PD
- Sonda: VND 7N04

Avatar do usuário
Mensagens: 414

Possamai, 16 Dez 2024, 16:54

POLO
CI's para Reposição:
- Regulador 5 V: L9104PD
- Bomba: Ver Triodo
- Bobina: Conj. Triodos
- Motor de Passo: L9122
- RPM: L9104PD
- Ignição: Ver Triodo
- Ventoinha: Não
- Velocidade: L9111
- Bicos: L2N
- Sonda: VND 7N04
- Detonação: L9104PD
- Bicos: Ver Triodo
- Temperatura: Resistor
- Canister: L1N
- Map: CI 9104PD

Avatar do usuário
Mensagens: 414

Possamai, 07 Jan 2025, 17:10

mapa dos drives
vw1avpt.jpg
wv1avp.jpg

Avatar do usuário
Mensagens: 414

Possamai, 07 Jan 2025, 17:12

dicas quentes
VW_MM_1AVP 27C010 - AUTOLUIZ - VW - 1AVP.jpg
VW_MM_1AVP DICA DO DIA (1).jpg
VW_MM_1AVP DICA DO DIA (2).jpg
VW_MM_1AVP DICA DO DIA (3).jpg
VW_MM_1AVP DICA DO DIA (4).jpg
VW_MM_1AVP DICA DO DIA (5).jpg
VW_MM_1AVP DICA DO DIA (6).jpg
VW_MM_1AVP L9119D - SENSOR DE DETONCAO AUTOLUIZ - VW - 1AVP.jpg
VW_MM_1AVP L9122 - AUTOLUIZ - VW - 1AVP MOTOR DE PASSO.jpg
VW_MM_1AVP SONDA LAMBDA VND7N - AUTOLUIZ - VW - 1AVP.jpg
VW_MM_1AVP VB027 - AUTOLUIZ - VW - 1AVP BOBINAS.jpg
VW_MM_1AVPREGULADOR 5V L9104PD - AUTOLUIZ - VW - 1AVP.jpg
VW_MM_1AVPautoluizrv4a.jpg
VW_MM_1AVPautoluizrv4a.jpg


Voltar para “VOLKSWAGEN / AUDI”