BOSCH ME7.9.6
Enviado: 23 Out 2024, 00:35
Este tópico abordará o Editec, abrangendo tanto o imobilizador da ECU quanto o emparelhamento entre a ECU e o Immobox, a ECU e o BC, ou a ECU e o painel.
Em alguns sistemas, o emparelhamento com o ABS, o câmbio TCM e o painel estará habilitado, permitindo a utilização do mesmo tópico.
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- Problema com ECU: Um usuário relata que a central eletrônica (ECU) do carro não aciona os bicos injetores, mesmo após a troca da central por outra de mesma numeração.
- Diagnóstico e Soluções: Sugestões incluem verificar a SOIC da ECU, trocar a SOIC e a flash, e reconfigurar a ECU com um scanner para ajustar configurações como câmbio automático e ar condicionado.
- Arquivos e Testes: Discussões sobre o uso de arquivos de reset e decode para testes em bancada, com avisos de que esses arquivos não devem ser usados permanentemente no veículo.
- Recomendações: Recomenda-se codificar a chave e evitar o uso de decodes permanentes, pois podem corromper a ECU
- Minha Opinião: decode na linha 7.9.6 e na linha 7.9.9 da gm, se colocar decode, geralmente estraga ecu. Assim, pode até colocar o decode para teste, mas aí tem que desligar a central de imobilizador, por isso e por outras que eu digo que dá para somente testar no simulador… outra coisa, esses arquivos podem corromper o processador1…
Em alguns sistemas, o emparelhamento com o ABS, o câmbio TCM e o painel estará habilitado, permitindo a utilização do mesmo tópico.
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- Problema com ECU: Um usuário relata que a central eletrônica (ECU) do carro não aciona os bicos injetores, mesmo após a troca da central por outra de mesma numeração.
- Diagnóstico e Soluções: Sugestões incluem verificar a SOIC da ECU, trocar a SOIC e a flash, e reconfigurar a ECU com um scanner para ajustar configurações como câmbio automático e ar condicionado.
- Arquivos e Testes: Discussões sobre o uso de arquivos de reset e decode para testes em bancada, com avisos de que esses arquivos não devem ser usados permanentemente no veículo.
- Recomendações: Recomenda-se codificar a chave e evitar o uso de decodes permanentes, pois podem corromper a ECU
- Minha Opinião: decode na linha 7.9.6 e na linha 7.9.9 da gm, se colocar decode, geralmente estraga ecu. Assim, pode até colocar o decode para teste, mas aí tem que desligar a central de imobilizador, por isso e por outras que eu digo que dá para somente testar no simulador… outra coisa, esses arquivos podem corromper o processador1…