F250-DIESEL
Enviado: 29 Out 2024, 09:12
Problema Inicial: A antena do imobilizador foi molhada, impedindo o funcionamento do veículo. A dúvida é se existe um inibidor de partida ou um sistema de imobilizador e se é possível substituir a antena por uma de outro carro Ford.
Solução Sugerida: Substituir a antena e, se necessário, reprogramar usando um scanner Tecnomotor, que é recomendado para codificar este modelo.
Procedimento Alternativo: Em veículos com bomba injetora, remover a chapa de ferro da bomba, cortar os fios do bloqueador da bomba e conectar o +15 diretamente no solenóide. Remover o fusível do imobilizador para apagar a luz do painel.
Equipamentos e Sistemas: Existem dois sistemas possíveis, um com KEYGEN (ECU + painel + módulo de carroceria) e outro sem (painel + ECU). É necessário identificar qual sistema está presente para proceder corretamente.
Solução Sugerida: Substituir a antena e, se necessário, reprogramar usando um scanner Tecnomotor, que é recomendado para codificar este modelo.
Procedimento Alternativo: Em veículos com bomba injetora, remover a chapa de ferro da bomba, cortar os fios do bloqueador da bomba e conectar o +15 diretamente no solenóide. Remover o fusível do imobilizador para apagar a luz do painel.
Equipamentos e Sistemas: Existem dois sistemas possíveis, um com KEYGEN (ECU + painel + módulo de carroceria) e outro sem (painel + ECU). É necessário identificar qual sistema está presente para proceder corretamente.