Hilux - Decode 2010 A 2014 - com 93c86 / RH86
Enviado: 05 Nov 2024, 13:30
Toyota Hilux - Decode 2010 a 2014 com 93c86 / RH86
Problema Comum: Muitos usuários enfrentam dificuldades para decodificar e programar chaves para a Toyota Hilux, especialmente modelos de 2010 a 2014, devido a mudanças no sistema de ECU e imobilizador.
Soluções Disponíveis:
Banco de Dados Atualizado: A partir de 2014, há soluções de decode disponíveis no banco de dados Diesel TOP.
Equipamentos Recomendados: O transponder específico conhecido como G chip e o equipamento Tango são mencionados como eficazes para esses modelos.
EEPROM e Programação: A EEPROM RH86 é equivalente à 93c86 e deve ser gravada em 16 bits para funcionar corretamente. Em alguns casos, a 93CS66 ou 93S86 pode ser usada como substituta.
Dicas de Programação:
Leitura e Gravação: A EEPROM original deve ser lida e gravada em 8 bits, mas se uma EEPROM diferente for usada, pode ser necessário gravar em 16 bits.
Problemas Comuns: Alguns usuários relatam que, após algumas tentativas de partida, a ECU pode precisar ser decodificada novamente.
Recursos Adicionais: Links para o site AutoLuiz.net são fornecidos para acesso a mais informações e arquivos de decode.
Nota: Este resumo visa fornecer uma visão geral das discussões e soluções apresentadas no tópico, mantendo as informações técnicas essenciais para novos usuários.
Problema Comum: Muitos usuários enfrentam dificuldades para decodificar e programar chaves para a Toyota Hilux, especialmente modelos de 2010 a 2014, devido a mudanças no sistema de ECU e imobilizador.
Soluções Disponíveis:
Banco de Dados Atualizado: A partir de 2014, há soluções de decode disponíveis no banco de dados Diesel TOP.
Equipamentos Recomendados: O transponder específico conhecido como G chip e o equipamento Tango são mencionados como eficazes para esses modelos.
EEPROM e Programação: A EEPROM RH86 é equivalente à 93c86 e deve ser gravada em 16 bits para funcionar corretamente. Em alguns casos, a 93CS66 ou 93S86 pode ser usada como substituta.
Dicas de Programação:
Leitura e Gravação: A EEPROM original deve ser lida e gravada em 8 bits, mas se uma EEPROM diferente for usada, pode ser necessário gravar em 16 bits.
Problemas Comuns: Alguns usuários relatam que, após algumas tentativas de partida, a ECU pode precisar ser decodificada novamente.
Recursos Adicionais: Links para o site AutoLuiz.net são fornecidos para acesso a mais informações e arquivos de decode.
Nota: Este resumo visa fornecer uma visão geral das discussões e soluções apresentadas no tópico, mantendo as informações técnicas essenciais para novos usuários.