Página 1 de 1

BOSCH EDC16C8/C9 com 95040

Enviado: 23 Out 2024, 01:56
por master
Este tópico abordará o Editec, abrangendo tanto o imobilizador da ECU quanto o emparelhamento entre a ECU e o Immobox, a ECU e o BC, ou a ECU e o painel.

Em alguns sistemas, o emparelhamento com o ABS, o câmbio TCM e o painel estará habilitado, permitindo a utilização do mesmo tópico.
-------------------------

Re: BOSCH EDC16C8/C9 com 95040

Enviado: 24 Out 2024, 14:22
por fortes
Observação

Substituição da Central:
Ao substituir a central que entrou água, é necessário copiar o arquivo da SOIC 95640 ST. Se houver falha no relê da partida, tente recodificar os injetores e programar a nova ECU pelo imobilizador.
Problemas Comuns:
Falhas no relê de partida podem ser causadas por falta de negativo no relê, defeitos na caixa de fusíveis do motor ou problemas no chicote do motor. Verifique e revise esses componentes.
Procedimentos de Programação:
Para emparelhamento e programação da nova ECU, utilize ferramentas como UPA-BR2, Scanmatik, PCM Flash, BitBox, e MD Flasher. Pode ser necessário gerar um transponder e gravar arquivos na central e na caixinha do imobilizador.
Soluções Adicionais:
Em casos onde a luz de ré não liga ou a mensagem de pisar na embreagem não aparece, verifique a comunicação entre o módulo de injeção e a central de carroceria.

Aplicações da ECU Bosch EDC16:

Chevrolet S-10 Diesel
Chevrolet Blazer Diesel

Re: BOSCH EDC16C8/C9 com 95040

Enviado: 24 Out 2024, 14:28
por fortes
INFO

Re: BOSCH EDC16C8/C9 com 95040

Enviado: 24 Out 2024, 14:46
por fortes
“Localização da senha do imobilizador dentro do encapsulamento SOIC.”

Re: BOSCH EDC16C8/C9 com 95040

Enviado: 13 Jan 2025, 13:25
por Possamai
Soluções Sugeridas:
Travamento da SOIC: É necessário travar a SOIC após o decode para evitar reprogramações indesejadas.

EXEMPLO DE TRAVAMENTO COM O UPA