Multec H - Cinza e Preto
Enviado: 09 Dez 2024, 14:15
Multec H - Celta 1.0 QUEIMANDO BOBINA
Problema: Um Celta 2007 com sistema Multec H 1.0 estava queimando bobinas de ignição repetidamente. O cliente substituiu quatro bobinas em menos de 15 dias. Ao passar o scanner, foram verificados códigos relacionados à lâmpada de diagnóstico e à tensão da bateria. A lâmpada de diagnóstico não acendia ao ligar a ignição.
Soluções Sugeridas:
Substituição da Central: Foi trocada a central por outra com a mesma referência, e a SOIC da central original foi colocada na nova central. A lâmpada de diagnóstico voltou a acender, mas o código de tensão da bateria ainda aparecia.
Revisão do Aterramento: Foi feita uma revisão na parte de aterramento do veículo, mas o defeito persistia.
Verificação de Emendas de Fios: Foi encontrada uma emenda de fio na caixa de fusíveis, ligada ao sistema de alarme mal instalado. Após reforçar a solda nas emendas, o código de tensão da bateria deixou de aparecer e o carro voltou a funcionar normalmente.
Conclusão: O defeito afetou uma central e quatro bobinas de ignição. A solução foi identificar e corrigir a emenda de fio mal feita no sistema de alarme.
Problema: Um Celta 2007 com sistema Multec H 1.0 estava queimando bobinas de ignição repetidamente. O cliente substituiu quatro bobinas em menos de 15 dias. Ao passar o scanner, foram verificados códigos relacionados à lâmpada de diagnóstico e à tensão da bateria. A lâmpada de diagnóstico não acendia ao ligar a ignição.
Soluções Sugeridas:
Substituição da Central: Foi trocada a central por outra com a mesma referência, e a SOIC da central original foi colocada na nova central. A lâmpada de diagnóstico voltou a acender, mas o código de tensão da bateria ainda aparecia.
Revisão do Aterramento: Foi feita uma revisão na parte de aterramento do veículo, mas o defeito persistia.
Verificação de Emendas de Fios: Foi encontrada uma emenda de fio na caixa de fusíveis, ligada ao sistema de alarme mal instalado. Após reforçar a solda nas emendas, o código de tensão da bateria deixou de aparecer e o carro voltou a funcionar normalmente.
Conclusão: O defeito afetou uma central e quatro bobinas de ignição. A solução foi identificar e corrigir a emenda de fio mal feita no sistema de alarme.