Página 1 de 1

Bosch M1.7 - Monomotronic

Enviado: 16 Dez 2024, 16:27
por Possamai
FIAT
BOSCH MONOMOTRONIC 1.7
TIPO 1,6 I.E 8V

Defeitos Comuns:
- Oscilação, bico e bobina.

Anotação 1:
Verifique se o bico é original e as regulagens do TPS-BORBOLETA; os dois trabalham em conjunto.

Anotação 2:
Motor de passo travado faz esquentar o drive do motor de passo e acaba queimando.

Anotação 3:
Motor de passo esquenta e às vezes trava. Drive do motor de passo com problema.

Anotação 4:
Relé de bomba de combustível sem acionamento; este defeito é causado pelo mal funcionamento do multidriver que comanda o acionamento do relé de bomba.

Anotação 5:
Mal funcionamento da ignição ou falha, ou então sem centelha na vela; este defeito é causado pelo mal funcionamento dos componentes responsáveis pela ignição. Checar os drives e o processador responsável por enviar o sinal para o drive. Caso constatado o defeito, realizar a substituição dos componentes com problema.

Anotação 6:
Bicos injetores sem pulso, travados ou falhando. Verificar componentes ligados ao pulso de bico injetor, o drive, e também o sinal que sai do processador principal e chega até o drive de bico injetor.

Anotação 7:
Bico injetor não pulsa; possível defeito no processador auxiliar. Este processador também controla a ignição.

Anotação 8:
ECU do Clio Mono e do Peugeot Mono com Bosch 3.1 são bem semelhantes, porém não intercambiáveis.

CI's para Reposição:
- Regulador 5 V: B58263
- Bomba: 30264 1595
- Bico Mono: Buk553
- Motor de passo: 30264 1595
- Bobina: 24491 1595
- Ar Condicionado: 30264 30326